União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Em comemoração ao Dia da Água, Tereos realiza ação de conscientização em escolas municipais da região
Alunos de instituições de Olímpia, Colina e Tanabi tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a importância da preservação deste importante recurso
Publicado em 21/03/2024 às 14h50
Foto Notícia
 A Tereos, uma das empresas líderes na produção de açúcar, etanol e bioenergia do país, promove, entre os dias 20 e 22, uma ação especial em escolas municipais de Olímpia, Colina e Tanabi em comemoração ao Dia da Água. A iniciativa contempla a realização de palestras para conscientização dos alunos das instituições sobre a importância da preservação deste importante recurso.
 
Durante as conversas, engenheiros e colaboradores da empresa abordaram a importância da água na sociedade, detalharam ações de preservação da Tereos e como atividades do dia a dia podem colaborar com a economia do recurso hídrico, com uma dinâmica para mostrar, na prática, os impactos de pequenos hábitos na redução do consumo.  
 
Além disso, os estudantes também puderam aproveitar a oportunidade para plantar mudas de árvores nativas, produzidas no viveiro de mudas da Tereos, aprendendo sobre a importância de iniciativas de reflorestamento para a preservação do meio ambiente, manutenção da biodiversidade local e aumento da qualidade da água.

Foto Notícia

 
Iniciativas para gestão eficiente da água

A Tereos conta com um comitê tático responsável por monitorar e gerenciar o uso de água em todas as unidades e investe, constantemente, em projetos de melhoria contínua dos processos de captação e reuso dos recursos hídricos. Todos os pontos de captação de água possuem medidores de vazão, por exemplo, permitindo o acompanhamento do consumo de forma mais precisa e facilitando a identificação de possíveis desvios.
 
A empresa também apoia e executa projetos de reflorestamento e recuperação de nascentes nos municípios da região de atuação da empresa. Além de contribuir com a manutenção da vegetação natural próxima às margens dos rios, os projetos possibilitam condições favoráveis ao solo para maior infiltração de água da chuva, promovem a biodiversidade local e protegem o meio ambiente. As mudas utilizadas nas ações são oriundas do viveiro da Tereos, que já produziu mais de 1 milhão de mudas desde sua inauguração. 
Fonte: Tereos
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas