União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Abastecido com hidrogênio! Honda lança SUV luxuoso e inovador com nova forma de abastecimento ultra tecnológica
Novo SUV da Honda possuirá forma ultra tecnológica de abastecimento: hidrogênio! Confira detalhes
Publicado em 25/03/2024 às 08h04
Foto Notícia
A Honda surpreendeu o mercado ao apresentar o novo SUV CR-V 2025 abastecido com hidrogênio nos Estados Unidos, trazendo uma nova perspectiva para a mobilidade sustentável. Mas será que essa inovação chegará ao Brasil?

O novo SUV Honda CR-V e:FCEV 2025 marca a estreia do primeiro SUV da América do Norte com célula de combustível de hidrogênio. Com previsão de chegada no final deste ano, inicialmente apenas para locação, o modelo promete revolucionar o segmento com sua tecnologia avançada, de acordo com o site Garagem 360.

Recursos avançados e design distinto

O SUV CR-V 2025 e:FCEV virá equipado com recursos de última geração, incluindo o sistema Honda Link de recursos expandidos e uma fonte de alimentação com tomada de 110 V capaz de fornecer até 1.500 watts de energia. O design do SUV também chama a atenção, com linhas sofisticadas, novos painéis no pilar A e detalhes exclusivos na tampa do porta-malas.

Entre os principais equipamentos de série do novo CR-V, além do abastecimento com hidrogênio, estão o sistema Honda Sensing, painel de instrumentos de 10,2’’, tela HD touchscreen de 9’’, Apple CarPlay, Android Auto, carregamento de celular sem fio, entre outros. O motor, localizado na parte dianteira do veículo, produz 174 cv de potência e 31,6 kgfm de torque.

Com uma bateria de 17,7 kWh, o CR-V 2025 possui autonomia de 46 km. Já com abastecimento de hidrogênio, a autonomia aumenta para impressionantes 434 km, segundo o EPA dos Estados Unidos, tornando-o uma opção atraente para longas viagens.

A pergunta que não quer calar: Quando chega ao Brasil?

Infelizmente, para os brasileiros, a chegada do CR-V 2025 abastecido com hidrogênio ainda não está nos planos da Honda para o Brasil. A marca já lançou no país a nova geração do CR-V com motor híbrido convencional, disponível por a partir de R$ 352.900, atendendo à demanda por veículos mais sustentáveis.

A inovação do CR-V 2025 mostra o compromisso da Honda com a mobilidade sustentável e a busca por soluções cada vez mais eficientes e ecologicamente corretas. Resta aos brasileiros aguardar por novidades e avanços tecnológicos no mercado nacional de veículos.
Por Roberta Souza em Automotivo
Fonte: CPG - Click Petróleo e Gás
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas