União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Safras & Mercado eleva estimativas para produção de soja e milho do Brasil
Publicado em 12/04/2024 às 14h22
Foto Notícia
A consultoria Safras & Mercado elevou nesta sexta-feira sua expectativa para as colheitas brasileiras de soja e milho da temporada 2023/24.

Em relatório, a Safras afirmou que agora vê a colheita de soja do Brasil em 2023/24 em 151,25 milhões de toneladas, ante 148,60 milhões na projeção anterior, com melhores produtividades apuradas.

"O avanço dos trabalhos de colheita em todo o país revela a realidade da safra brasileira, trazendo a necessidade de novos ajustes nas produtividades médias esperadas para alguns Estados do país", disse o analista e consultor de Safras, Luiz Fernando Gutierrez Roque, em nota.

Segundo ele, no Sul o destaque ficou com ajuste positivo no Estado do Rio Grande do Sul, "com grande parte das lavouras demonstrando um ótimo potencial".

No Centro-Oeste, há um aumento da produtividade média esperada para o Mato Grosso, onde as lavouras semeadas e colhidas mais tardiamente trouxeram resultados muito melhores que as semeadas precocemente, beneficiadas pela melhora climática registrada a partir de janeiro, acrescentou.

Apesar do ajuste, a Safras vê retração de 4,2% sobre a safra da temporada anterior, que atingiu um recorde de 157,83 milhões de toneladas, conforme a consultoria.

MILHO

A produção total de milho do Brasil em 2023/24 foi estimada em 126,13 milhões de toneladas, ante 125,86 milhões na estimativa anterior.

Segundo o consultor de Safras & Mercado, Paulo Molinari, o ajuste para cima nos números, mesmo com a manutenção da estimativa da safra de verão e do corte na projeção da safrinha, leva em conta a melhora na estimativa da produção nas regiões Norte e Nordeste.

O volume colhido, contudo, ficará aquém das 140 milhões de toneladas colhidas na temporada 2022/23, segundo números da consultoria.

 
Por Roberto Samora
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas