União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Preço do diesel tem leve alta na 1ª quinzena de abril no Brasil, diz Ticket Log
Publicado em 15/04/2024 às 13h58
Foto Notícia
O preço médio do diesel comum vendido nos postos brasileiros na primeira quinzena de abril foi de 5,98 reais por litro, alta de 0,34% ante março, enquanto o tipo S-10 foi comercializado a 6,08 reais, com aumento de 0,16%, de acordo com o Índice de Preços Edenred Ticket Log (IPTL), divulgado nesta segunda-feira.

"Apesar de o aumento nacional no preço dos dois tipos do combustível ser menor que 1%, quando analisamos os Estados podemos identificar acréscimos em grande parte do Brasil, especialmente nas regiões Sudeste e Sul", notou Douglas Pina, Diretor-Geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

Houve incremento no desembolso do diesel comum na Região Sul (1,03%), no Sudeste (0,51%) e na região Norte. Apenas o Centro-Oeste e o Nordeste apresentaram recuo no valor do litro, de 0,33%.

Somente a região Sul apresentou alta no diesel S-10, de 0,34%. O Centro-Oeste apresentou a redução mais expressiva, de 0,16%.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Edenred Ticket Log.
 
Por Roberto Samora
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas