União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Congresso UDOP: a Sala "Tecnologia da Informação" explora soluções disruptivas para alavancar a competitividade e produtividade do setor
Publicado em 12/06/2024 às 08h16
Foto Notícia
Nos dias 2 e 3 de julho, o 17º Congresso Nacional da Bioenergia reunirá os principais especialistas do setor no Campus da UNIP, em Araçatuba (SP). Um dos destaques do evento será a Sala "Tecnologia da Informação", que promoverá palestras, debates e cases focados na transformação digital e inovação. Com seis painéis, esta sala temática pretende demonstrar como soluções disruptivas podem alavancar a competitividade e produtividade das empresas.
 
O evento da UDOP contará com uma extensa programação de mais de 120 horas e espera atrair 1,6 mil participantes, consolidando-se como o maior congresso técnico de bioenergia do mundo.
 
2 de julho, terça-feira
 
O Painel I "Geotecnologias em suas amplas dimensões: GeoAI", às 9h, será moderado por Abimael Cereda Junior, CEO da Geografia das Coisas. Serão apresentadas as palestras "Realidade virtual: digital twin: gestão de negócios, tomada de decisão e treinamento dos profissionais", às 9h20, com Luciana Tessari, executiva técnica, e Pablo Mafra Ney Reinhardt, diretor técnico, ambos da Ge21 Realidade Virtual; e "Geotecnologia na climatologia: medir o visível, representar o invisível", às 10h.
 
Depois, às 10h45, haverá um coffee break para que os participantes possam recarregar as energias.
 
O Painel II "Trilhas para alcançar uma agroindústria 4.0", às 11h15, será moderado por Rodrigo Perez Verna, gerente de TI da Usina São José da Estiva. Serão apresentadas as palestras "Centro de Controle Operacional: garantindo maior segurança para a operação e produtividade", às 11h20; "Transformação digital no setor sucroenergético", às 11h35, com Marcio Henrique Ventureli, professor do SENAI - Sertãozinho; e "IA no controle operacional de usinas", às 12h10, com Gustavo Henrique da Silva, diretor do SENAI - São Caetano do Sul.
 
O Painel III "IA: sua usabilidade na agroindústria x design thinking", às 14h45, será moderado por Glaucia Lopes, head de inovação da Facimus. Será apresentada a palestra "Quais objetivos pretendemos alcançar com a aplicação da inteligência artificial em nosso setor sucroenergético?", às 14h45, com Gustavo Henrique da Silva, diretor do SENAI - São Caetano do Sul; e o debate "Onde a IA pode ajudar nas usinas?", às 15h20, com Elvis Evangelista da Silva, gerente de TI da Nardini; Fernando José da Silva, coordenador de TI da Zilor; e Rodrigo Ribeiro Gonçalves, diretor de TI da Uisa.
 
O Painel IV "A jornada de data analytics no agronegócio", às 16h45, será moderado por Fernando Murta Mejias, gerente de TI da Cocal. Serão apresentadas as palestras "O que realmente acontece com os dados que geramos diariamente?", às 16h50, com Lucas dos Passos Silva, gerente de operações TI da Uisa; "Descentralizar o desenvolvimento de aplicativos e RPAs", às 17h20, com Flávia Reginato Santana, analista de sistemas e negócios, e Tatiane Barberá Gallego, coordenadora de processos e melhoria contínua, ambas da Cocal; e "Monitoramento pró-ativo dos processos críticos de TI", às 17h45, com César Augusto Campilho da Silva, analista de segurança da informação da Santa Adélia.
 
3 de julho, quarta-feira
 
O Painel V "Inteligência artificial e cibersegurança", às 8h50, será moderado por Fabiano Monteiro Teixeira de Freitas, coordenador de TI da Clealco. Serão apresentadas as palestras "Arquitetura de cibersegurança para a rede operativa", às 9h05, com Fernando José da Silva, coordenador de TI, e William Nogueira, especialista de segurança, ambos da Zilor; "Case: cibersegurança em redes industriais", às 9h35, com Vinicius Tadeu Caribe de Oliveira, information security officer da Adecoagro; e "Big data: processamento e armazenamento dos dados", às 10h.
 
Mais tarde, às 10h30, os participantes serão convidados para um coffee break.
 
O Painel VI "Auditoria Interna e perfis de acesso", às 11h, será moderado por Gemau Halla, head de auditoria interna da Atvos. Serão apresentadas as palestras "O papel dos controles internos e tecnologia da informação na gestão de acessos: SoD - Segregation of Duties", às 11h05, com Janaina de Oliveira Porto, coordenadora de riscos, controles e compliance, Jean Cavalcante da Silva, analista de riscos e controles internos, Leonardo de Oliveira Candido, analista de sistemas e negócios, e Rafael Parrao Accardo, head de riscos, controles, compliance e auditoria, todos da Cocal.
 
Programação
 
A programação do 17º Congresso Nacional da Bioenergia, reconhecida pela alta aplicabilidade no setor, contará com 13 salas temáticas nas seguintes áreas: Agronômica, Comunicação e Marketing, Controladoria, Planejamento e Custos, Gestão e Inclusão de Pessoas, Industrial, Inteligência de Mercado, Liderança e Gestão de Equipes, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Economia Circular, Segurança e Qualidade de Vida, Suprimentos, Tecnologia da Informação e Transição Energética. Outro destaque será o painel magno com o tema "Projeto Combustível do Futuro - o papel do etanol na agenda de descarbonização".
 
Ao todo, cerca de 250 palestrantes, moderadores e debatedores estarão presentes no evento, além de profissionais de usinas e destilarias, acadêmicos, pesquisadores, fornecedores de cana-de-açúcar, executivos, diretores, cientistas e empresas de tecnologia e serviços.
 
Inscrições
 
No 17º Congresso Nacional da Bioenergia, os colaboradores das associadas da UDOP terão à disposição 20 inscrições isentas. Além disso, as empresas que oferecem apoio cultural concederão credenciais aos seus clientes, enquanto as entidades de apoio institucional terão acesso a descontos personalizados. Os demais profissionais podem efetuar as inscrições diretamente na página do congresso no portal da UDOP. As vagas são limitadas.
 
A participação no 17º Congresso Nacional da Bioenergia garantirá inúmeros benefícios, como acesso às salas temáticas, ao painel principal, aos coffee breaks, ao material de apoio com possibilidade de download pós-evento e ao certificado disponível on-line.
 
Serviço
 
17º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: terça e quarta-feira, 2 e 3 de julho
Local: Campus da UNIP * Araçatuba (SP)
Inscrições: Clique aqui
Programação: Clique aqui
Mais informações: Clique aqui
 
Apoio cultural
 
O 17º Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio de grandes marcas para alavancar o desenvolvimento do setor.
 
Master
 
Koppert
 
Especial
 
KPMG
 
Ouro
 
Alcolina Química e Derivados, Atvos, Bayer, Corteva Agriscience, CTC - Centro de Tecnologia Canavieira, Fermentec, Megatec Implementos Agrícolas, Nitro, Nuseed Bioenergia - Variedades Vertix e Smar.
 
Prata
 
Caule/Nano Incub, Rumos Combustíveis, Serquímica, Solenis, Syngenta, Trimble, TT, Veolia, Vittia e Volvo.
 
Bronze
 
AG Croppers, ELIS, Geo bio gas&carbon, Green Has do Brasil, Techfertil Agrociência e TMA.
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas