União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Sala "Comunicação e Marketing" discute ativação de marca, comunicação interna, reputação e imagem no Congresso UDOP
Publicado em 12/06/2024 às 08h10
Foto Notícia
Durante o 17º Congresso Nacional da Bioenergia, que ocorrerá nos dias 2 e 3 de julho, no Campus da UNIP em Araçatuba (SP), a Sala "Comunicação e Marketing" será o ponto de encontro de 25 especialistas de destaque no setor. Eles conduzirão palestras expositivas com cases sobre uma variedade de temas, oferecendo uma visão abrangente do cenário atual, incluindo tendências, desafios, parcerias estratégicas, novas metodologias e ferramentas práticas para otimizar as atividades.
 
Esta sala temática será palco de 6 painéis no formato de crowdsourcing, promovendo a geração de ideias, soluções e o desenvolvimento de novas iniciativas para a área de comunicação e marketing.
 
O evento da UDOP contará com uma extensa programação de mais de 120 horas e espera atrair 1,6 mil participantes, consolidando-se como o maior congresso técnico de bioenergia do mundo.
 
2 de julho, terça-feira
 
O Painel I "Alcançando novos públicos com ações inovadoras", às 9h, terá a moderação de Bertholdino Apolonio Teixeira Júnior, gerente corporativo de sustentabilidade da Coruripe. Serão apresentados os cases: "Uisa: Tik Tok", com Bernardo Mendes, coordenador de comunicação corporativa, e Renan Felipe Rosina, especialista de mídias sociais e sites, ambos da Uisa; "Zilor: revertendo impostos em prol do desenvolvimento das comunidades locais", com Deliana de Andrade Ghirotti Ramalho, analista de comunicação e responsabilidade social da Zilor; "Acelerando a marca: case sustentável de branding no automobilismo", com Luis Otavio Marques dos Santos, comunicação externa da Atvos; e "Estiva: Grêmio Novo Horizontino", com Rose Guerra, supervisora de comunicação da Usina São José da Estiva.
 
Depois, às 10h45, haverá um coffee break para que os participantes possam recarregar as energias.
 
O Painel II "Canais para a aceleração na comunicação interna", às 11h15, apresentará os cases: "Aplicativo Lins Agro Digital", com Elizabete Martins, coordenadora de comunicação, e Maurício Pereira Archângelo, analista de sistemas, ambos da Usina Lins; "Conectando canais: a plataforma omnichannel na comunicação corporativa", com Fabio Correia Rímoli, comunicação empresarial & ESG da Atvos; e "Cocal Conecta", com Jaqueline Carvalho Bueno Manfio, supervisora de comunicação, e Maira de Lima Almeida, supervisora de DP e relações trabalhistas, ambas da Cocal.
 
Os Painéis III e IV serão realizados em conjunto com o Painel Magno, das 14h45 às 18h15, abordando o tema "Projeto Combustível do Futuro: o papel do etanol na agenda de descarbonização". Saiba mais aqui.
 
3 de julho, quarta-feira
 
O Painel V "Reputação e imagem - os desafios do ano eleitoral para a comunicação", às 8h50, terá a moderação de Carlos Lima, gerente de comunicação e responsabilidade social da FS Fueling Sustainability. Será apresentada a palestra "Gerenciamento de crise na comunicação em ano eleitoral", com Guilherme Bourroul, fundador da CropCom; e o case "Como manter o relacionamento institucional em períodos eleitorais", com Ana Rita Camargo Cocito, coordenadora de comunicação e responsabilidade social do Grupo Zilor.
 
Mais tarde, às 10h30, os participantes serão convidados para um coffee break.
 
O Painel VI "Estratégias na atração, seleção e retenção de profissionais", às 11h, terá a moderação de Fabio Correia Rímoli, comunicação empresarial & ESG - Atvos. Serão apresentados os cases: "Case Santa Terezinha", com Suelen Loraine Aguilar Albuquerque, supervisora de comunicação e sustentabilidade da Santa Terezinha; "Case Raízen"; e "Case Tereos".
 
Programação
 
A programação do 17º Congresso Nacional da Bioenergia, reconhecida pela alta aplicabilidade no setor, contará com 13 salas temáticas nas seguintes áreas: Agronômica, Comunicação e Marketing, Controladoria, Planejamento e Custos, Gestão e Inclusão de Pessoas, Industrial, Inteligência de Mercado, Liderança e Gestão de Equipes, Mecanização/Automotiva, Meio Ambiente e Economia Circular, Segurança e Qualidade de Vida, Suprimentos, Tecnologia da Informação e Transição Energética. Outro destaque será o painel magno com o tema "Projeto Combustível do Futuro - o papel do etanol na agenda de descarbonização".
 
Ao todo, cerca de 250 palestrantes, moderadores e debatedores estarão presentes no evento, além de profissionais de usinas e destilarias, acadêmicos, pesquisadores, fornecedores de cana-de-açúcar, executivos, diretores, cientistas e empresas de tecnologia e serviços.
 
Inscrições
 
No 17º Congresso Nacional da Bioenergia, os colaboradores das associadas da UDOP terão à disposição 20 inscrições isentas. Além disso, as empresas que oferecem apoio cultural concederão credenciais aos seus clientes, enquanto as entidades de apoio institucional terão acesso a descontos personalizados. Os demais profissionais podem efetuar as inscrições diretamente na página do congresso no portal da UDOP. As vagas são limitadas.
 
A participação no 17º Congresso Nacional da Bioenergia garantirá inúmeros benefícios, como acesso às salas temáticas, ao painel principal, aos coffee breaks, ao material de apoio com possibilidade de download pós-evento e ao certificado disponível on-line.
 
Serviço
 
17º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: terça e quarta-feira, 2 e 3 de julho
Local: Campus da UNIP * Araçatuba (SP)
Inscrições: Clique aqui
Programação: Clique aqui
Mais informações: Clique aqui
 
Apoio cultural
 
O 17º Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio de grandes marcas para alavancar o desenvolvimento do setor.
 
Master
 
Koppert
 
Especial
 
KPMG
 
Ouro
 
Alcolina Química e Derivados, Atvos, Bayer, Corteva Agriscience, CTC - Centro de Tecnologia Canavieira, Fermentec, Megatec Implementos Agrícolas, Nitro, Nuseed Bioenergia - Variedades Vertix e Smar.
 
Prata
 
Caule/Nano Incub, Rumos Combustíveis, Serquímica, Solenis, Syngenta, Trimble, TT, Veolia, Vittia e Volvo.

Bronze
 
AG Croppers, ELIS, Geo bio gas&carbon, Green Has do Brasil, Techfertil Agrociência e TMA.
Letícia Giacometti
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas