União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

São Paulo terá o primeiro frio do ano. Veja quando
Frente fria será capaz de romper o bloqueio atmosférico responsável por muito calor na primeira metade de abril
Publicado em 17/04/2024 às 07h22
Foto Notícia
Uma frente fria associada a um ciclone no litoral da Argentina se estende por milhares de quilômetros e, com a presença de ar mais frio no Norte da Argentina, avança pelo interior do continente, atingindo o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil.

Segundo a Metsul, a frente será capaz de romper o bloqueio atmosférico responsável por muito calor na primeira metade de abril em São Paulo.

A frente fria avança mais nesta quarta-feira com chuva ainda em muitas áreas de Mato Grosso e parte de Mato Grosso do Sul e Goiás, provocando instabilidade em diversas regiões do Estado de São Paulo, inclusive na capital.

Na quinta-feira, a atuação da frente será maior em parte de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde a chuva da mesma forma tende a ser irregular com fortes a intensas precipitações localizadas e possibilidade de temporais isolados.

Na cidade de São Paulo, a nebulosidade aumenta mais nesta quarta-feira e é muito alta a probabilidade de chuva, que pode ser forte em alguns pontos. A frente fria promoverá a troca de massas de ar, ingressando ar mais frio depois de duas semanas de marcas muito acima do normal de abril.

É esperado frio na cidade de São Paulo nas madrugadas da sexta-feira e do fim de semana. A previsão da MetSul indica mínimas ao redor de 13ºC para sexta, sábado e domingo. Em bairros mais ao sul da capital, os termômetros devem indicar até menos, com mínimas ao redor de 10ºC ou pouco inferiores.

Segundo a Metsul, apesar das noites frias, as tardes serão amenas na sexta e agradáveis no fim de semana com maior aquecimento durante o domingo à medida que o ar mais frio se afasta e começa lentamente a retornar o ar mais quente sob uma atmosfera seca.
 
Por Marcelo Beledeli --- Porto Alegre
Fonte: Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas