União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Emater/RS-Ascar: colheita da soja 2024/25 no Rio Grande do Sul alcança 88% da área estimada
Trabalhos avançaram 8 pontos percentuais na última semana
Publicado em 02/05/2025 às 13h59
Foto Notícia
A colheita da safra 2024/25 de soja no Rio Grande do Sul alcançou 88% da área total estimada para o ciclo, após avançar 8 pontos percentuais em uma semana, apontam dados do Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, coletados até ontem (30).

Na mesma época do ano passado, os trabalhos estavam em 73%; na média das últimas cinco temporadas, em 81%.

De acordo com o relatório, o avanço ocorre em meio à persistência de certa desuniformidade na maturação das lavouras, apesar de ser possível observar uma melhora na qualidade dos grãos colhidos nas últimas semanas. 

O documento também aponta que, após cerca de três semanas sem tantas chuvas na região área planta, a umidade dos grãos foi reduzida, ficando entre 12% e 13%, o que beneficiou o processo de debulha natural. 

“Como medida de mitigação de perdas, os produtores têm estendido os turnos de colheita até o início da noite ou contratado serviços terceirizados, visando diminuir os riscos decorrentes de eventuais períodos chuvosos, que comprometeriam a qualidade do produto em campo”, diz a Emater/RS-Ascar.
Fonte: DATAGRO
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas