União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

UE quer maior redução de tarifas com EUA do que Reino Unido ou China tiveram
Publicado em 15/05/2025 às 09h21
Foto Notícia
A União Europeia (UE) quer um acordo comercial com os EUA que preveja uma redução de tarifas maior do que as alcançadas nas negociações com o Reino Unido e a China, disseram autoridades do bloco nesta quinta-feira, 15.

O vice-ministro da Economia da Polônia, Michal Baranowski, disse não acreditar que os níveis dos acordos dos americanos com os chineses e britânicos deixariam a Europa “satisfeita”, mas mencionou que ainda há tempo para garantir a ampla negociação que deseja. “Não precisamos de um acordo rápido, precisamos de um bom acordo”, afirmou. “Os Estados Unidos também. Temos tempo” acrescentou, ao citar que as negociações EUA-UE estão progredindo.

Para o ministro do Comércio da Suécia, Benjamin Dousa, caso uma tarifa básica de 10% seja a oferta final do governo do presidente americano Donald Trump, a UE “deve retaliar com tarifas mais altas sobre as importações dos EUA” porque isso estaria “longe de ser bom para o comércio”.

Na mesma linha, o vice-primeiro-ministro da Irlanda, Simon Harris, afirmou que tarifas altas prejudicam tanto os EUA quanto a UE. O país abriga grandes empresas farmacêuticas americanas que fabricam seus produtos no local para, posteriormente, enviá-los de volta aos EUA. “A ideia de que a Irlanda ou a UE representem qualquer tipo de ameaça à segurança dos EUA é absurda”, disse.

Segundo o comissário europeu de Comércio, Maros Sefcovic, ele e o secretário de Comércio dos EUA, Howard Lutnick, tiveram uma “ligação construtiva” na quarta-feira, e o objetivo é “resolver os desafios imediatos, mas também lanças as bases para uma cooperação mais profunda”. 
Fonte: Dow Jones Newswires
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas