|
Missa de início de safra da Usina Viralcool |
18/03/2016 - Uma missa campal realizada na manhã desta quinta-feira, 17, marcou o início da safra 2016/2017 na Usina Viralcool em Castilho, que neste ano será mais longa, até novembro. Com início às 7h30, a cerimônia foi celebrada pelo frei Pedro Antônio, de Nova Independência e os padres Ivan Luiz Daisso [São João do Pau D´Alho] e Paulo Sérgio Martins [Castilho].
O sócio-proprietário da unidade, José Pedro Toniello, abriu a solenidade explicando que o objetivo é pedir a proteção de Deus sobre todos os dirigentes e colaboradores da empresa para uma safra promissora.
Ele lembrou a crise política e financeira vivida no Brasil, afirmou que a usina também é atingida com esses dados negativos, mas convocou todos a manter a fé em Deus objetivando produzir e vencer todos os obstáculos.
Entre os presentes ao encontro religioso, praxe nestes 11 anos de atividades, o prefeito de Pau D´Alho, Manoel Pereira dos Santos, o vice de Castilho, Paulo Boaventura, vereadores, parceiros, fornecedores e integrantes da Família Toniello, como Walter, Renata e Luis, além do diretor local, Ricardo Toniello e o diretor administrativo Jucelino Rodrigues Vieira.
Após a missa, a grande maioria dos presentes iniciou a missão de agilizar os diversos setores da indústria para concluir a montagem dos equipamentos visando o início da moagem, nesta sexta-feira. A diretoria ofereceu um café da manhã aos convidados e colaboradores do setor Administrativo.
Safra
Nesta nova safra, a Viralcool prevê a moagem de 2,3 milhões de toneladas de cana e produção de 172,5 mil toneladas de açúcar, 75 milhões de litros de etanol e mil toneladas de levedura.
|