União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Nelson Gomes será o novo CEO da Cosan
Publicado em 16/11/2023 às 10h07
Foto Notícia
Nelson Gomes [na foto], atual presidente da Compass, será o novo CEO da Cosan e vai substituir Luis Henrique Guimarães (Foto: Divulgação)
A Cosan anunciou nesta terça-feira (14/11) que Nelson Roseira Gomes Neto será o novo CEO da companhia. Ele substituirá, a partir de janeiro, Luis Henrique Guimarães, que continua nos conselhos da Cosan, Moove, Compass e Vale.

Nelson Gomes é o atual presidente da Compass, cargo que ocupa desde 2020. Ele será indicado nos próximos meses para os Conselhos da Raízen, Moove e Rumo.

Formado em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e COPPEAD-UFRJ, o executivo já foi CEO da Comgás, Cosan, Moove Lubrificantes e exerceu diversos cargos de liderança no grupo ExxonMobil.

A companhia anunciou também que Ricardo Lewin deixará o cargo de Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores e passará a se dedicar à Vice-Presidência de Portfólio e Desenvolvimento de Negócios. Rodrigo Araujo, atual Diretor de Estratégia, passará a ocupar o cargo de Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores

Compass e Comgás
O novo CEO da Compass será Antonio Simões Rodrigues Júnior, atual presidente da Comgás. Engenheiro de produção graduado na Universidade Federal Fluminense, com MBA em marketing pelo CEFET-RJ, o executivo ocupou diversos cargos ao longo de 25 anos na Raízen e na Shell.

O comando da Comgás será assumido por Felipe Ferreira Guimarães Figueiredo, atual diretor de Operações da Raízen. Possui mais de 20 anos de experiência profissional e começou sua carreira na Deloitte como trainee e ingressou na Cosan em 2010.
Fonte: Agência epbr
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas