UDOP - União Nacional da Bioenergia

FALTAM APENAS

DIAS

HORAS

MINUTOS

SEGUNDOS

PARA O EVENTO MAIS INOVADOR DO SETOR

FALTAM APENAS

DIAS

HORAS

MINUTOS

SEGUNDOS

PARA O EVENTO MAIS INOVADOR DO SETOR

EDITORIAS
Agência UDOP | Açúcar | Biodiesel | Cana-de-Açúcar | Combustíveis Fósseis | Diversas | Economia
Energia | Espaço Datagro | Etanol | Fórum de Articulistas | Opinião | TV UDOP | Últimas Notícias
Diversas Aumentar a letra    Diminuir a letra
Congresso sobre bioenergia fala sobre a importância da tecnologia  

02/08/2019 - Na manhã de ontem (31) teve início o 12º Congresso Nacional da Bioenergia, organizado pela UDOP (União dos Produtores de Bioenergia), no Teatro da Unip, na cidade de Araçatuba. O evento reúne grandes nomes do setor, como empresas, usinas produtoras de cana-de-açúcar, representantes de universidades, estudantes, empreendedores e membros do governo, que foram recebidos com um café da manhã onde os presentes puderam trocar informações e conversar.

De acordo com os organizadores, estimasse que nos dois dias de evento o Congresso receba mais de 1.500 pessoas do setor, vindas de 13 estados diferentes, contando com mais de 200 usinas de cana-de-açúcar espalhados pelas várias salas temáticas do encontro.

O primeiro dia foi marcado pela presença do deputado federal de São Paulo, Arnaldo Jardins (PPS). Ele, que já foi secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado no ano de 2014, participou do debate ?Visão Estratégica do Setor da Bioenergia ? Pensando o Futuro?, junto com o presidente da UDOP, Amaury Pekelman.

Além do debate, o primeiro dia do congresso também teve outras palestras e conversas, onde os membros e produtores do setor de bionergia discutiram temas como comunicação estratégica, gestão de materiais, gestão de negócios e sistema de produção agronômica, entre outros assuntos interessantes para o setor.


Evento

O Congresso idealizado pela UDOP é o maior evento técnico do setor, onde diversos membros do mercado da bioenergia se encontram para trocar informações e agregar conhecimento, como disse o diretor de uma companhia especializada em sistemas técnicos e softwares para empresas da área da agroindústria, Ângelo Domingos, de 66 anos, que veio de Piracicaba (SP) para participar das palestras.

Ângelo, que atua no setor há 38 anos, explica a importância do evento para o desenvolvimento de programas e softwares para a mecanização agrícola. "O congresso possui grande importância para o setor, principalmente pela oportunidade de apresentar as novas pesquisas e produtos idealizados, além de toda a finalidade técnica e conhecimento adquirido durante as palestras", disse.

Entretanto, Ângelo não é o único que foi ao Congresso em busca de conhecimento para sua área. O estudante Kayol Mayer, de 26 anos, que faz doutorado em engenharia elétrica na Unicamp, em Campinas, compareceu ao evento por indicação de seu professor orientador. "Vim ao evento para a apresentação do painel do professor Gonçalo Pereira sobre o futuro da mobilidade veicular, onde será discutido sobre diversos avanços nas tecnologias que melhoram o funcionamento dos veículos movidos a etanol", esclareceu. Kayol também afirmou que se interessou por outras palestras que vão agregar sua pesquisa, principalmente naquelas onde os temas principais são sobre as variedades da cana-de-açúcar em busca da otimização da produção de etanol.

O evento também serve para as companhias de soluções para o setor apresentarem seus produtos que auxiliam as usinas, como é o caso de Welder Fuzita, de 32 anos, coordenador de marketing. Ele trabalha para uma companhia de Ribeirão Preto (SP) especializada em combater pragas da Cana, como as cigarrilhas e a Broca da Cana. "Trazer inovações tecnológicas para a área é muito importante, principalmente no combate as pragas que a cana-de-açúcar pode avir a apresentar. Além de demonstrar as soluções de nossa empresa, também viemos difundir as pesquisas feitas em nossos laboratórios, buscando sempre auxiliar os produtores do setor de bionergia", finalizou.

Matheus Almeida
Fonte: Folha da Região - Araçatuba/SP
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Enviar por e-mail Imprimir
Clipping de Notícias UDOP
Inscreva-se e receba as novidades do setor.
    
Notícias Relacionadas
19/11/19 - UDOP não funcionará nesta quarta-feira (20)
04/11/19 - Assembleia UDOP aprovada filiação de 4 novas usinas
31/10/19 - UDOP recebe Prêmio MasterCana Brasil como Destaque Institucional 2019
25/09/19 - Usina Rio Amambaí Agroenergia realiza o 3º Dia de Campo
20/09/19 - Assembleia da UDOP aprova a inclusão de duas novas associadas ao quadro da entidade
12/08/19 - Pedro Mizutani recebe o Troféu da Agroenergia
06/08/19 - UDOP realiza 12º Congresso Nacional de Bioenergia em Araçatuba
02/08/19 - UDOP agora é União Nacional da Bioenergia
01/08/19 - Congresso UDOP tem sequência hoje com extensa programação e debates
31/07/19 - CTC participa do 12º Congresso Nacional de Bioenergia e destaca benefícios da tecnologia BT
Para enviar a notícia, basta preencher o formulário abaixo.
Todos os campos são de preenchimento obrigatório!
 
Congresso sobre bioenergia fala sobre a importância da tecnologia
 
Seu nome:
Seu e-mail:
Destinatário:
E-mail destinatário:
(separe mais de um e-mail por ,)
Comentário: