União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Biodiesel

Óleo de palma: preços devem continuar em baixa no curto prazo, prevê OCBC
Publicado em 25/06/2019 às 16h05
Os futuros de óleo de palma (CPO, na sigla em inglês) negociados na Bolsa da Malásia devem manter tendência baixista no curto prazo, segundo o banco de investimentos de Cingapura OCBC. A instituição financeira destaca que, além de estagnados, os preços da commodity devem permanecer abaixo da cotação do petróleo bruto. O combustível é referência para os preços dos óleos com os quais estabelece concorrência.

"Dada a baixa classificação generalizada do óleo de palma como biocombustível, mesmo quando os governos malaio e indonésio estão tomando medidas ativas para promover o biodiesel, ainda há dúvidas se a demanda pela energia renovável pode decolar substancialmente", explica o banco. O OCBC acrescentou ainda que será difícil os futuros romperem a resistência de 2.000 ringgits por tonelada no curto prazo. "Isso ainda pode ser um forte catalisador para pressionar os preços do óleo tropical", acrescenta o banco de investimento.

Na última sessão, os contratos de óleo de palma com vencimento para setembro perderam 18 ringgits, a 1.980 ringgits por tonelada (US$ 1 = 4,14345 ringgits). Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte: Broadcast Agro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas