União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Fábio da Silva Vinhado é o novo Diretor de Biocombustíveis do MME
Publicado em 18/02/2022 às 09h22
Foto Notícia
O doutor em química Fábio da Silva Vinhado é o novo Diretor do Departamento de Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia. A nomeação de Fábio Vinhado foi publicada hoje no Diário Oficial da União. Ele ocupava, até então, a função de coordenador-geral do Departamento e substitui na diretoria, Pietro Adamo Sampaio Mendes que foi nomeado na última segunda-feira novo Secretário-Adjunto da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME.

O Departamento de Biocombustíveis é subordinado à Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis que possui dentre suas competências a de: coordenar os estudos de planejamento dos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis; formular propostas de planos plurianuais para os setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis, monitorar, avaliar e ajustar sua implementação e seus resultados; funcionar como núcleo de gerenciamento dos programas e projetos em sua área de competência; assistir tecnicamente o CNPE em assuntos de sua área de atuação; dentre outras (veja aqui).

O Presidente Executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe destacou a alta capacidade técnica de todos os gestores da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da MME. "Compete a esta secretaria, dentre tantas outras atribuições, gerir e acompanhar as ações voltadas para o fortalecimento do RenovaBio, a principal política de biocombustíveis do mundo, o que têm feito com muito esmero e grande dedicação. Tenho certeza que Fábio Vinhado dará prosseguimento a esta tarefa, que já vinha desempenhando até então como coordenador-geral de Biocombustíveis e agora como Diretor do Departamento", destacou Salibe.

Sobre o novo diretor

Fábio da Silva Vinhado é bacharel em Química e Química Industrial pela Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto; Doutor em Química pela Universidade de São Paulo (USP); Especialista em Regulação da ANP desde 2006; Trabalhou por 15 anos no Centro de Pesquisas e Análises Tecnológicas (CPT) da ANP; Foi Coordenador Geral do CPT de 2015 a 2021; Coordenador Geral no Departamento de Biocombustíveis do MME e agora Diretor do Departamento.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024