União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Congresso discute Mercado global de Carbono esta semana no Rio de Janeiro
Publicado em 16/05/2022 às 11h09
Foto Notícia
O Banco do Brasil e a Petrobras, com o apoio institucional do Banco Central do Brasil, do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Governo Federal, realizam de 18 a 20 de maio, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, o Congresso Mercado Global de Carbono -- Descarbonização & Investimentos Verdes.

Dentre as autoridades já confirmadas e que participarão de forma efetiva dos painéis destacam-se o Ministro de Meio Ambiente, Joaquim Leite; o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho; o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto e o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro. O presidente/fundador da Consultoria Datagro, Plínio Nastari também integrará um dos painéis do evento, ao lado de outros 100 CEOs de empresas do Brasil e do exterior.

Segundo os organizadores, o Congresso será uma excelente oportunidade para debates sobre o mercado de crédito de carbono, apresentação de estratégias corporativas e de projetos e cases para impulsionar negócios verdes, com foco em inovação e sustentabilidade.

"Este evento é a ocasião certa para conectar lideranças de diferentes segmentos e públicos brasileiros em torno do tema Mercado de Crédito de Carbono Brasileiro e Global, de acordo com os resultados apresentados na 26ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre o Clima (COP 26)", destacam.

São esperados para o Congresso representantes das esferas de poder nos âmbitos: federal, estaduais e municipais, agências reguladoras, entidades setoriais, startups, CEOs, especialistas e representantes da sociedade civil.

O evento é exclusivo para convidados e será realizado de forma presencial, com transmissão ao vivo. Para mais informações e cadastramento, clique aqui.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas