Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Raízen diz que preços favoráveis do etanol 2G aceleram investimentos
Publicado em 16/05/2022 às 17h21
Foto Notícia
A Raízen avalia que os preços do etanol de segunda geração (E2G) mais do que compensarão o aumento do investimento anunciado para a temporada 2022/23, disse o presidente-executivo da gigante do setor sucroenergético, Ricardo Mussa.

Ele comentou ainda, em teleconferência sobre os resultados do primeiro trimestre, que a companhia deve avançar mais nas fixações de preços de açúcar, à medida que projeta níveis "fantásticos" para o mercado do adoçante, e também vê boas margens do mercado de diesel nos países onde atua.

Do total de investimentos anunciados para a safra 2022/23 (abril/março) de até 12 bilhões de reais, a área de Renováveis e Açúcar responderá por até 9,5 bilhões de reais daquele montante, enquanto os projetos de etanol 2G têm previstos fatia de até 3,4 bilhões de reais, informou a empresa na última sexta-feira.

Isso representa um salto na comparação com os 679 milhões de reais de 2021/22, uma vez que a empresa está com três unidades de E2G em construção e prevê outras em breve, conforme seu plano divulgado no processo de oferta de ações.
Reuters
Texto extraído do portal Notícias Agrícolas
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas