União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Daniele Siqueira: prevemos aumento de 1 milhão de hectares na soja em 2022/23
Publicado em 22/07/2022 às 08h10
Foto Notícia
A consultoria AgRural prevê aumento de 1 milhão de hectares na área plantada com soja no Brasil na safra 2022/23, semeada a partir de setembro no País, segundo a analista de mercado da consultoria, Daniele Siqueira.

Trata-se da primeira estimativa da consultoria para a área de soja na safra 2022/23 e, se confirmada, representa aumento de 2,5% ante a área plantada na temporada 2021/22.

"Embora seja considerável, é o menor aumento de área desde a safra 2017/18, o que ocorre porque estamos em cenário de custo de produção mais alto e os preços começam ceder. Mesmo assim em cenário de dificuldades, especialmente em fertilizantes, o Brasil vai aumentar a área de soja, mas não tanto como nos últimos anos", disse Daniele durante a Broadcast Live, promovida hoje pela Agência Estado com o tema "Perspectivas para a safra de grãos 2022/23".

Para o milho verão 2022/23, a AgRural espera em estimativa preliminar estabilidade na área semeada. "É a cultura que não tem mais tanto espaço para aumentar ou diminuir tanto a área.

Já chegamos no limite de área algumas regiões. Tivemos um pequeno incremento na área na safra passada e para 2022/23 a área vai depender ainda do comportamento do milho na entrada da safrinha 2021/22 e dos preços que estão em queda", apontou Daniele, acrescentando que as estimativas da consultoria para milho verão 2022/23 ainda não estão fechadas. Para a segunda safra de milho 2022/23, as previsões da AgRural devem ser conhecidas somente em dezembro. "Vai depender do comportamento do preço do milho e das exportações", pontuou a analista.
Fonte: Estadão Conteúdo
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas