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UDOP realizou no final da manhã de ontem (12) a reunião de Comitê de Comunicação, com a participação de profissionais de inúmeras unidades associadas, além de representantes de entidades sucroenergéticas e usinas não associadas. Durante a reunião foram alinhadas as estratégias e a aprovação da nova identidade da Campanha #ZeroIncêndios que a
UDOP lançará oficialmente no próximo dia 25 de abril, durante
9º Encontro Técnico do Setor Sucroenergético e Policiamento Ambiental, em Araçatuba.
A reunião foi liderada pelo Gerente de Comunicação e Marketing da
UDOP, Rogério Mian, que destacou que a Campanha #ZeroIncêndios, idealizada pela entidade há 3 anos, tem como objetivo mostrar o papel sustentável e muito ligado às questões do ESG do setor. "Nossa campanha reforça ainda a prática de que incêndio é crime e prejudica a biodiversidade, traz prejuízos financeiros e riscos à saúde e a vida de todos".
O Gerente de Comunicação da
UDOP salientou ainda que a entidade entende a comunicação como estratégica para o setor e, por isso, diferentemente dos demais
Comitês Técnicos de Gestão da
UDOP, o Comitê de Comunicação é aberto para unidades e entidades não associadas.
A apresentação do novo KV (Key Visual), ou piloto, da campanha para 2023 ficou a cargo do Analista de Marketing da entidade, Franklin Gomes. Com o conceito "#ZeroIncêndios", o enxoval de peças tem o objetivo de conscientizar sobre os riscos dos incêndios para a sociedade e, principalmente, toda a biodiversidade, além dos impactos negativos na produtividade das usinas.
A campanha deste ano ganha ainda mais força ao angariar importantes parceiros, como o apoio institucional da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo e a sinalização de outras entidades do setor, de outros estados brasileiros, que devem dar força à campanha, iniciativa que visa unificar os esforços neste importante tema.
Após o lançamento oficial da campanha em 25 de abril, as associadas
UDOP, e demais entidades, poderão baixar, gratuitamente, no portal da
UDOP, as peças publicitárias, em diversos formatos para mídias distintas (físicas e virtuais), podendo inserir suas marcas no material de divulgação.
"Faremos um esforço concentrado, a exemplo da ampla campanha que fizemos em 2020, do Abasteça com
etanol e a hashtag
#DesafiodoEtanol, que ganhou milhares de adesões e impulsionou o consumo de
etanol em meio à pandemia de covid. Agora trabalharemos na conscientização da população em geral sobre a prevenção, o combate, e a denúncia para casos de incêndios em nossos
canaviais", finalizou Mian.