União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Nova massa de ar frio vai provocar choque térmico e derrubar as temperaturas no Sul do Brasil
Publicado em 27/06/2023 às 13h32
Foto Notícia
Depois da atuação de uma frente fria que levou chuva e elevação das temperaturas para o Sul do Brasil, os modelos de previsão do tempo agora indicam que a entrada de um massa de ar frio de origem polar vai provocar um choque térmico e derrubar as temperaturas nos próximos dias.

"A temperatura começa a baixar na fronteira com o Uruguai por causa da chuva de uma frente fria que chega ao Rio Grande do Sul", explica a Climatempo.

De acordo com o modelo de previsão de temperatura do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a massa de ar frio deve entrar pelo Rio Grande do Sul já a partir de quarta-feira (28), provocando queda de até 8ºC nas temperaturas máximas no estado.

"Os últimos dias de junho serão frios para os gaúchos, com previsão de geada ao amanhecer na fronteira com Uruguai na quinta e na sexta-feira", complementa a Climatempo.

Com a intensa massa de ar seco atuando no interior do Brasil, o Inmet emitiu novo alerta para baixa umidade relativa do ar válido até as 18h desta terça-feira (27).

Segundo a publicação oficial, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins, sul do Piauí, sul do Maranhão e áreas da Bahia têm previsão de umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%.

Confira os alertas da Climatempo para esta terça-feira:

- Alerta para temporais no extremo sul do Rio Grande do Sul (região de Santa Vitória do Palmar), no litoral de Pernambuco e da Paraíba, no noroeste de Roraima, na fronteira do Amazonas com a Venezuela e a Colômbia

- Atenção para chuva moderada a forte e com raios no sul do Rio Grande do Sul, no Recôncavo e no litoral norte da Bahia, no litoral de Sergipe, de Alagoas, do Rio Grande do Norte, do Maranhão, no norte do Amapá, no centro, oeste e noroeste do Amazonas e em Roraima (exceto no noroeste do estado).
irgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas