União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Diana Bioenergia investe na capacitação feminina
Publicado em 31/01/2024 às 08h50
Foto Notícia
Turma de mulheres se forma como operadoras de trator transbordo
A Diana Bioenergia celebra mais um marco em sua trajetória, consolidando seu compromisso com a diversidade e a igualdade de oportunidades. Uma turma exclusivamente feminina concluiu com sucesso o curso de Operador de Trator Transbordo, oferecido gratuitamente a colaboradoras da empresa e mulheres da comunidade local.

A iniciativa, é parte integrante do programa "Mulheres de Energia", o programa buscou proporcionar às mulheres da região a oportunidade de se capacitarem em uma área que historicamente foi dominada por homens. O curso ofereceu aulas teóricas e práticas, permitindo que as alunas adquirissem habilidades fundamentais para a operação segura e eficiente de tratores transbordo.

Um diferencial marcante dessa iniciativa foi a gratuidade do curso, demonstrando o comprometimento da Diana Bioenergia em eliminar barreiras financeiras para a capacitação. De acordo com o instrutor do treinamento, Jaibio Jussiani, não houve surpresa quanto ao desempenho das participantes selecionadas. "Já tive diversas experiências com treinamento de operação e manutenção de máquinas, nos quais as mulheres sempre tiveram ótimos resultados e neste não foi diferente", contou ele.

Dentre todo o programa de teoria e prática, todas tiveram a oportunidade de operar o equipamento em condições controladas, além de acompanhar, na frente de colheita, a operação do transbordo.

"Gostaria de expressar minha profunda gratidão pela experiência incrível que tive no curso de trator oferecido pela Diana Bioenergia. O curso não apenas atendeu, mas superou todas as minhas expectativas, e isso se deve, em grande parte, à dedicação e paciência excepcionais do nosso instrutor", contou a aluna, Nathalia Cristina Paranhos.

Compromisso com a Igualdade de Oportunidades

A formação dessa turma representa um passo significativo na promoção da diversidade dentro da empresa. A Diana Bioenergia reafirma seu compromisso em criar um ambiente inclusivo e igualitário, oferecendo oportunidades de desenvolvimento profissional independentemente do gênero.

Programa "Mulheres de Energia

Esta iniciativa faz parte do programa "Mulheres de Energia", que visa aumentar a presença e influência feminina em diversos setores da empresa. Além de oferecer cursos de capacitação, o programa inclui workshops e ações que promovem um ambiente de trabalho cada vez mais diversificado e acolhedor.

Ao capacitar mais mulheres na operação de tratores transbordo, a usina contribui não apenas para o empoderamento individual, mas também para a construção de uma sociedade mais igualitária e sustentável.
Fonte: Diana Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas