União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

Plantio 2024: Usina Da Mata realiza treinamento e capacitação para início de operação
Publicado em 31/01/2024 às 08h45
Foto Notícia
A partir de fevereiro, a Usina Da Mata iniciará a operação de plantio 2024, uma das fases mais cruciais para a sustentabilidade da empresa.

O ciclo da cana-de-açúcar se desenrola a cada seis anos, com a cana plantada em determinado ano sendo colhida consecutivamente pelos cinco anos seguintes. Entretanto, o plantio não é estático, demandando constantes cuidados e a exploração de novas variedades, além da necessidade de ampliar as áreas plantadas para mantê-las alinhadas com as metas de moagem estabelecidas pela empresa. O período de plantio deste ano está programado para ocorrer entre os meses de fevereiro a meados de junho, abrangendo uma extensão de 12 mil hectares.

A reunião de alinhamento para o plantio, conduzida pelo gerente agrícola, Contiero, ocorrida no último sábado (27/01), contou com a participação de todos os envolvidos nessa operação. Durante o encontro, os participantes foram informados sobre os investimentos significativos que a empresa está realizando este ano na operação de plantio, assim como os novos equipamentos adquiridos para assegurar que a quantidade planejada e a qualidade das operações sejam atingidas dentro do prazo estabelecido.

As áreas da Segurança do trabalho, Recursos Humanos, Qualidade, Oficina Automotiva e Automação, que também estavam presentes, contribuíram com informações essenciais para a otimização do processo. O Superintendente, Laerte Forti Jr, elogiando a organização do evento e a postura dos participantes, reiterou os pontos de aprimoramento que foram destacados, sobretudo aqueles relacionados ao uso e manutenção adequada dos equipamentos.

Essa reunião de alinhamento destaca a preocupação da empresa para a qualidade do plantio e aprimoramento dos seus resultados, visto que tem um impacto direto na vida de todos os envolvidos. Cada colaborador colhe os frutos do seu empenho por meio do PMO (Programa de Metas e Objetivos), que distribui parte dos resultados da empresa como prêmios aos colaboradores, fortalecendo ainda mais o comprometimento de todos com o sucesso coletivo.
 
Fonte: Da Mata
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas