União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Caeté -- Unidade Paulicéia realiza doação de 500 mudas de árvores para Brasilândia
Publicado em 05/02/2024 às 08h35
Foto Notícia
A Usina Caeté – Unidade Paulicéia fez a doação de 500 mudas de árvores nativas e frutíferas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Brasilândia, em Mato Grosso do Sul.
 
A doação ocorreu no último dia 30 de janeiro, quando as mudas foram entregues ao secretário da pasta, Valdeir Santana, e ao adjunto, Sérgio Doó, que as destinarão para projetos de arborização e preservação ambiental em todo o município.
 
“Estas mudas serão cuidadosamente distribuídas em ações e programas coordenados pela Prefeitura, além de estarem disponíveis para a população interessada em participar do plantio de árvores em suas áreas”, afirmou o secretário.
 
O analista ambiental da Unidade Paulicéia, Anderson Ponso, destacou que desde 2020 a Usina realiza ações socioambientais através de doações de mudas para cidades circunvizinhas. “Com a expansão de áreas de cultivo de cana para o Estado do Mato Grosso do Sul, em especial no município de Brasilândia, realizamos essa doação para a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente que serão destinadas aos projetos no município também em doações à população. As mudas doadas são de extrema importância, pois ajudarão na arborização urbana e no equilíbrio térmico do ambiente. Além disso, incentiva a sensibilização ambiental e o engajamento da população em práticas sustentáveis”.
Fonte: Usina Caeté
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas