União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Dengue: Usina Caeté inicia campanha interna de prevenção ao mosquito transmissor
Publicado em 22/02/2024 às 09h15
Foto Notícia
A Usina Caeté iniciou, por meio dos setores de Gestão de Pessoas e Saúde Ocupacional, uma campanha preventiva contra a dengue nas três Unidades industriais e no Escritório de Maceió do Grupo Carlos Lyra.

De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas da Caeté, Marta Luciana Sampaio, a situação é preocupante em todo o Brasil, e requer um comprometimento de todos para que haja um controle maior da epidemia já instalada em alguns estados.

“Recebemos periodicamente os agentes de endemias em nossas empresas, mas não podemos deixar de intensificar as ações com nossos colaboradores diante de um quadro tão complexo”, salientou a gerente.

Marta Luciana Sampaio informou que, num primeiro momento, a campanha iniciará com a distribuição de material informativo para os colaboradores. “A segunda etapa é justamente uma sensibilização com nossos colaboradores, que envolverá a participação de profissionais do setor de saúde ocupacional”.

Indicadores do Ministério da Saúde

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registra mais de 500 mil casos em 2024. Esse número é quase quatro vezes maior do que o registrado em 2023. Além dos casos, foram confirmadas 75 mortes pela doença. O Distrito Federal e os estados de Minas Gerais, Acre, Paraná, Goiás, Espírito Santo e Rio de Janeiro têm o maior índice da doença.

 
Fonte: Usina Caeté
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas