União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

SIPAT 2024 na Usina Lins: promovendo a segurança e valorizando as pessoas
Publicado em 06/03/2024 às 10h35
Foto Notícia
A SIPAT 2024 da Usina Lins foi realizada na planta industrial em Lins e no Escritório Administrativo em Ribeirão Preto, abrangendo todas as áreas da empresa com uma série de atividades entre os dias 5 e 15 de fevereiro. A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, foi projetada para promover a conscientização e práticas de saúde e segurança no ambiente de trabalho, e teve como tema ‘Segurança: Um Compromisso com a Vida’.

A programação abrangeu temas como: Álcool, Tabagismo, Drogas, Sedentarismo, Ergonomia, Inteligência Emocional, Cuidado com as Mãos, Direção Defensiva, Controle de Energias Perigosas e Assédio, Abuso de Poder e Preconceito. Além das palestras, diversas dinâmicas foram realizadas, envolvendo os colaboradores de maneira interativa e educativa.

É importante destacar que o evento foi conduzido pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), CIPATR (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho Rural) e pelas equipes da área de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional. E contou com a participação da profissional Sheila Limão e de alunos do Unisalesiano, em parceria com o Secretário de Trânsito da cidade de Lins, através de ações relacionadas à fisioterapia, nutrição e enfermagem. 

A semana também contemplou o reconhecimento dos colaboradores que compõem a Brigada de Emergência, cujo empenho e dedicação durante toda a Safra 2023/2024. Essa valorização não apenas incentiva a continuidade do trabalho desses profissionais, mas também serve como exemplo para toda a equipe, reforçando a importância do comprometimento com a segurança.
Foto Notícia

A colaboradora, Elaine Cristina Braga dos Santos, Operadora de Turbo Gerador e Vice-Presidente da CIPA Gestão 2023/2024, deu o seu relato sobre o evento.

– Ver que a empresa realmente se preocupa com os colaboradores, com o bem-estar e com a saúde de todos, foi o ponto alto da SIPAT para mim. Adorei o momento que nos proporcionaram, com os alongamentos, massagens e tudo o que fizeram para todos que estiveram presentes.

A SIPAT 2024 foi idealizada não apenas como uma semana informativa, mas como uma oportunidade para fortalecer os valores Segurança e Pessoas dentro da Usina Lins. O evento visa criar um ambiente em que esses valores sejam internalizados por todos os colaboradores, contribuindo para a busca do Zero Acidente.

A colaboradora Cristiana Francisca Manoel, Operadora Agrícola de Colhedora, contou o que achou do evento.

– A SIPAT desse ano estava maravilhosa! Adorei todas as gincanas, muito educativa! Parabéns a todos da equipe de Segurança. Já tenho sugestões para aumentar a participação do próximo ano e irei compartilhar com a equipe.

O Gerente de Segurança e Medicina do Trabalho, José Francisco Arazabone Neto, compartilhou o seu depoimento sobre a SIPAT 2024.

– Como uma empresa em constante movimento, em busca da excelência, entendemos que a SIPAT seja mais que uma obrigação legal, mas é uma oportunidade utilizada pela empresa para mobilizar as pessoas não apenas para acreditar, mas para tornar o ZERO ACIDENTE uma realidade na Usina Lins e junto a seus parceiros. Acredito que a participação das áreas tenha sido um grande indicador de sucesso dessa SIPAT, que refletirá em um próximo ano safra com resultados ainda melhores.
Fonte: Usina Lins
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas