União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

Wilmar vê melhora climática para safra de cana do Brasil
Publicado em 09/04/2024 às 14h25
Foto Notícia
As chuvas no final de março e início de abril na principal região produtora de açúcar do Brasil devem melhorar as perspectivas para a safra deste ano no maior produtor e exportador mundial do adoçante, afirmou nesta terça-feira a trading asiática de commodities Wilmar.

A região centro-sul do Brasil provavelmente terá seu segundo maior rendimento agrícola nos campos de cana-de-açúcar nos últimos nove anos, disse a Wilmar em um post no X.

A empresa sediada em Cingapura, que é uma das maiores participantes do mercado global de açúcar, disse que projeta a safra 2024/25 entre 620 e 630 milhões de toneladas métricas.

Ela estima a produção de açúcar em intervalo de 42,5 milhões a 44,5 milhões de toneladas, com um alvo de 43,8 milhões de toneladas, o que quase igualaria a produção recorde observada na safra anterior.

As projeções da Wilmar continuam no topo das estimativas de analistas e traders.

A francesa Sucden, outra grande comercializadora de açúcar, espera, por exemplo, uma produção muito menor no centro-sul do Brasil, em torno de 40 milhões de toneladas métricas, devido às chuvas abaixo da média durante todo o estágio de desenvolvimento da safra.
 
Reportagem de Marcelo Teixeira
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas