União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Ex-Ministro Aldo Rebelo apoia campanha #AbasteçacomEtanol
Publicado em 19/06/2020 às 15h44
Foto Notícia
O ex-ministro Aldo Rebelo foi desafiado a participar da campanha #AbasteçacomEtanol e gravou um vídeo de apoio ao setor falando sobre a cana-de-açúcar e o etanol. Além de outras pastas, Rebelo também foi Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, no ano de 2015.

Rebelo, que também é jornalista, citou no vídeo alguns livros que tratam do assunto, como "O problema do álcool-motor", de Moacyr Pereira, publicado em 1942. "O livro é da época em que o presidente Vargas precisava encontrar uma alternativa para o petróleo que o Brasil não tinha e o álcool-motor foi a sua aposta". O livro "Fogo Morto", de José Lins do Rego, que também assina o prefácio do primeiro livro citado, foi outra obra que Rebelo apresentou no vídeo por abordar a cana-de-açúcar em seu conteúdo.

O ex-Ministro lembrou de como surgiu o etanol, chamado então na época de álcool. "Nós tivemos na época dos militares o programa do álcool porque o Brasil tinha poucos recursos para o petróleo. Não tinha dólar, não tinha crédito, não tinha divisas e o álcool surgiu como uma alternativa naquele período".

Ao final do vídeo e mantendo a corrente do #DesafiodoEtanol, o ex-Ministro desafiou o amigo Fred Colombo; o pesquisador da Embrapa, Evaristo de Miranda e a ex-secretária de agricultura de São Paulo, Mônika Bergamaschi para também gravarem seus vídeos de apoio à campanha #AbasteçacomEtanol.

Confira o vídeo de Aldo Rebelo clicando aqui .
Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas