União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Perspectivas do mercado global de etanol serão discutidas em painel internacional do Congresso UDOP
Publicado em 05/08/2021 às 09h21
Foto Notícia
As perspectivas de mercado global para o etanol até 2030 serão debatidas durante o painel internacional da Sala de Inteligência de Mercado do 14º Congresso Nacional da Bioenergia que a UDOP realiza desde a última segunda-feira. O painel, que ocorre às 10 horas da próxima segunda-feira (9 de agosto), terá a participação de representantes do Brasil, Estados Unidos, Índia e Tailândia, com tradução simultânea para o inglês e o português.

"Hoje o etanol tem ganhado o mundo através de seu reconhecimento como aditivo à gasolina. Programas de mistura de etanol anidro na gasolina já são realidade em inúmeros países, como nos Estados Unidos, por exemplo, onde a produção de etanol de milho já supera a nossa produção de etanol de cana. A Índia, recentemente, anunciou a antecipação de seu programa de elevação da mistura de etanol em sua gasolina. Este tema tem mexido com o mercado global do etanol, por isso resolvemos trazer a visão de importantes players, representantes do Brasil, EUA, Índia e Tailândia para nosso Congresso", destacou o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

A moderação do painel ficará a cargo do Presidente da Consultoria Datagro, Plínio Nastari, ex-representante da sociedade civil no Conselho Nacional de Políticas Energéticas (CNPE), órgão de assessoramento do Presidente da República para formulação de políticas e diretrizes de energia.

Na visão Brasil sobre o tema o diretor da UDOP e presidente da Consultoria Canaplan, Luiz Carlos Correa Carvalho, o Caio será o expositor. A visão Estados Unidos será trazida pelo ex-presidente da Renewable Fuels Association, David Hallberg.

A visão Índia será o tema de exposição de Abinash Verma, Diretor Geral da Indian Sugar Mills Association. Já a visão Tailândia será trazida por Pipat Suttiwisedsak, Diretor Executivo da KTIS BioEthanol Company Limited.

Após a exposição de cada palestrantes ocorrerá um debate onde o público poderá participar através de perguntas postadas no chat da plataforma, sempre sob a moderação de Plínio Nastari.

O painel internacional da Sala de Inteligência de Mercado será exibido através da plataforma do Zoom, clique aqui para assistir. Você poderá acompanhar a transmissão ouvindo o painel em inglês ou português.

Maior Congresso Técnico do Setor da Bioenergia

Considerado o Maior Congresso Técnico do Setor da Bioenergia do Mundo, o 14º Congresso Nacional da Bioenergia está sendo realizado desde o dia 2 e se estende até 20 de agosto, com duas lives (painéis) diárias, às 10h e às 14 horas. Ao todo serão 29 painéis, divididos em 12 salas temáticas, com 56 palestras, 25 debates, 33 estudos de caso e dois bate-papos, mais de 60 horas de conteúdo rico. O Congresso é 100% virtual, interativo (todos os painéis são ao vivo) e GRATUITO.

Confira aqui a programação completa dos painéis.

Caso prefira, você pode acessar a programação por dia, clicando aqui.


Apoiadores

Para a edição de 2021 o 14º Congresso Nacional da Bioenergia conta com o apoio das seguintes empresas:

Apoio Ouro - Agro Biológica; Basf; Bayer; Corteva; FMC; Koppert; KPMG; Syngenta; Ubyfol e UPL

Apoio Prata - Ihara; Suez e Totvs

Apoio Bronze - Jacto; Sicoob Paulista
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas