Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
Como comprometer a liderança no desenvolvimento da cultura de segurança?
Publicado em 14/08/2020 às 10h47
Foto Notícia
Criar líderes verdadeiramente comprometidos com o bem-estar de todos ao seu redor é o desafio de todas as empresas, em especial as dedicadas à produção de açúcar, etanol e bioeletricidade. Visando uma ampla discussão a cerca deste assunto, a Sala de Saúde, Segurança e Sustentabilidade do 3° Seminário UDOP de Inovações fará um debate com o tema: "Como comprometer a liderança no desenvolvimento da cultura de segurança". O painel abrirá as discussões da referida sala, no dia 2 de setembro, das 19h às 20h45. Para se inscrever gratuitamente no Seminário UDOP clique aqui. .

O painel será moderado pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho do Grupo Raízen, Gilberto Rosa Filho. Na abertura os participantes assistirão a uma palestra sobre o tema com Andreza Araújo, da EHS Global Senior Consultant. Além dos dois o debate também contará com a participação de Jéssica Neves Diniz, Encarregada de Qualidade - Bioenergética Aroeira; João Paulo de Almeida, Gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente - FS Bioenergia; e Ricardo Daniel Martins Delboni, Gerente de Segurança do Trabalho -- Glencane.


Regulamentação do uso da vinhaça

No dia 3 desetembro, das 8h às 9h45 a programação da Sala de Saúde, Segurança e Sustentabilidade terá sequência com o tema: "Como a regulamentação da utilização da vinhaça incentiva seu aproveitamento sustentável". O painel tem como objetivo estimular a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias para o melhor aproveitamento e destinação da vinhaça.

A moderação do painel ficará a cargo de Olívia Conceição Pinheiro Merlin, Gerente de Qualidade e Meio Ambiente - Usina Lins. Para abrir o painel os participantes assistirão a uma apresentação da Assessoro Jurídica da Unica, sobre o tema, Renata Camargo. Na sequência, além de Olívia e Renata participam do debate: Adriana Marlene Moreno Pires, Pesquisadora - Embrapa Meio Ambiente; Alessandro Gardemann, Presidente -- ABIOGÁS; e Bertholdino Apolonio Teixeira Júnior, Gerente Corporativo de Sustentabilidade - Grupo Coruripe.


Atualização da NR-01

Na sexta-feira, dia 4 de setembro, a programação da sala termina com o painel Atualização da NR-01, com as principais mudanças ocorridas na Norma, como a saída do PPRA e entrada do programa de gerenciamento de riscos.

A moderação ficará a cargo de Renan Bazzo, Engenheiro Ambiental e de Segurança do Trabalho -- Diana. O painel será aberto com palestra de Marcos Jorge Nunes, Higienista Ocupacional - JVM Global; e debates com Galliger Moreira, Supervisor de SSMA -- Biosev; Mário Márcio Santos, Gerente de Segurança do Trabalho - UAG Guaíra; e Welton Pedro Vinhal, Supervisor de Saúde e Segurança do Trabalho - Santa Vitória.


O Seminário

O 3º Seminário UDOP de Inovações acontece do dia 31 de agosto até 4 de setembro, 100% Virtual, Interativo e Grátis. Serão 21 painéis divididos em pelo menos seis salas temáticas que trarão as principais tecnologias e inovações que visam o aumento da produtividade, da competitividade e sistemas de gestão voltados para o setor. Todo o seminário será veiculado através do Canal da UDOP no Youtube, no endereço: www.youtube.com.br/tvudop . Faça sua Inscrição Grátis Aqui .

As salas temáticas do evento serão: Inovações em Plantio e Colheita; Inovações em Processos Industriais; Inovações em Solo e Planta; Gestão de Negócios; Gestão de Pessoas e Saúde, Segurança e Sustentabilidade.


Horários dos painéis

Sala Inovações em Plantio e Colheita - Painéis dias 1, 2, 3 e 4 de setembro das 10h15 às 12h00
Sala Inovações em Processos Industriais -- Painéis dias 1, 2, 3 e 4 de setembro das 15h45 às 17h30
Sala Inovações em Solo e Planta -- Painéis dias 1, 2, 3 e 4 de setembro das 13h30 às 15h15
Sala Gestão de Negócios -- Painéis dias 01/09 e 03/09 das 19h00 às 20h45 -- dias 02/09 e 04/09 das 08h00 às 09h45
Sala Gestão de Pessoas -- Painel Dia 01/09 das 08h00 às 09h45
Sala Saúde, Segurança e Sustentabilidade -- Painéis dias 02/09 e 04/09 das 19h00 às 20h45; dia 03/09 das 08h00 às 09h45.


Apoio Cultural

O 3º Seminário UDOP de Inovações tem o apoio cultural Master da empresa Syngenta e os apoios Ouro das empresas: Bayer ; Corteva ; FMC ; Suez ; e UPL , empresas que mesmo em meio a crise acreditam na qualificação profissional e no potencial do ser humano de superar os desafios com criatividade.


Inscrições Grátis

Para se inscrever gratuitamente no Seminário UDOP clique aqui. . No formulário de inscrição você poderá escolher uma sala específica ou mais de uma sala para acompanhar. Os certificados de participação estarão disponíveis durante os painéis para os participantes que preencherem um formulário que será disponibilizado durante a transmissão.


Serviço

3º Seminário UDOP de Inovações
31 de agosto -- 15h00 -- Abertura Oficial
01 a 04 de setembro -- Painéis em 6 Salas temáticas
Programação e Inscrições Aqui.
Transmissão das salas: www.youtube.com.br/tvudop
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas