União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

A gestão como fator preponderante no aumento de eficiência do setor da bioenergia
Publicado em 12/07/2019 às 11h16
Foto Notícia
Atualmente a produtividade média do setor é de 5 a 6 mil litros de etanol por hectare. O ideal seria dobrar essa produção, alcançando de 10 a 12 mil litros do biocombustível por hectare, sem necessidade de ampliar a área cultivada. Para atingir esta projeção é necessário que vários fatores caminhem juntos, como tecnologia, recursos e gestão eficiente.

Focada em promover essa expansão do setor bioenergético, a UDOP realiza há 12 anos o Congresso Nacional da Bioenergia. Neste ano, entre as divisões temáticas que compõem o evento, estão três salas exclusivas para gestão: Gestão de Negócios, Gestão de Materiais e Gestão de Pessoas.

As salas de Gestão de Negócios e Gestão de Pessoas compartilharão o primeiro painel com o tema "Para quê tanta reunião? É impressionante a quantidade de reuniões infrutíferas nas empresas".

Gestão de Negócios

Na Sala de "Gestão de Negócios"a programação tem sequência com os temas: "Benefícios do Compliance na cadeia produtiva do agronegócio"; "Perspectivas para a logística de açúcar e etanol"; "Bate Papo: Custos X Tecnologia: O que pode ser feito em busca do aumento de produtividade?"; "Métodos de custeio de subprodutos: Bagaço de cana, levedura seca, vinhaça, torta de filtro"; "Depreciação X Exaustão do Canavial"; "Bate Papo: Propostas de melhoria na viabilidade econômica do modelo de negócio sucroenergético"; "Projetos de reforma tributária em discussão pelo Governo Federal e seus impactos para as agroindústrias"; "Avaliação da viabilidade econômica dos projetos de investimento de capital para garantir a geração de valor para a empresa"; e "Custos dos commodities agrícolas e a vantagem competitiva".

Gestão de Pessoas

Na Sala de "Gestão de Pessoas", o painel 2 abordará o tema: "O diferencial do líder além dos resultados: a liderança humanizada"; seguido pelos painéis: "Em tempos de combate à corrupção, qual o papel do RH na gestão de compliance?"; "Planejamento e orçamento do RH: Saiba a importância e aprenda a planejar!"; "Como "justificar" o retorno sobre investimento (ROI) em gestão em pessoas"; "Como está a ENERGIA organizacional da sua empresa? Saiba como aplicá-la e mantê-la nos colaboradores e na organização"; e por fim: "A Pessoa Certa no Lugar Errado".

Gestão de Materiais

"Mercado do agronegócio - Variação cambial e seus reflexos em suprimentos" será o primeiro assunto abordado na sala "Gestão de Materiais". Na programação desta sala temáticas teremos ainda a discussão de temas como: "Bate Papo: Terceirização e primarização - O que vale a pena?"; "Qual a necessidade das empresas em ter um sistema de SRM?"; "Bate Papo: Automação de pedidos e suas facilidades"; "Quais categorias de suprimentos não deve negociar?"; "Blockchain e a cadeia de suprimentos do setor da bioenergia"; "Bate Papo: Eficácia da utilização dos aditivos e otimizadores do diesel"; "Bate Papo: Gestão de obsoletos: É possível evitá-los? Podem ser tratados?"; e por fim: "Acuracidade de estoque".

Veja a programação completa das salas do Congresso UDOP clicando aqui.

Serviço

12º Congresso Nacional da Bioenergia
Data:
31 de julho e 1º de agosto (quarta e quinta-feira)
Local: UNIP Araçatuba - Rua Baguaçu, 1939 - Panorama - Araçatuba/SP
Informações e inscrições: www.udop.com.br/congresso
Clique aqui e conheça os apoiadores do 12º Congresso Nacional da Bioenergia.
Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas