União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Qual será o tamanho do mercado de etanol e açúcar em 2030?
Publicado em 29/06/2022 às 08h17
Foto Notícia
Qual será o tamanho dos mercados de etanol e açúcar em 2030? As perspectivas para estes mercados e seus impactos no curto e médio prazo do setor da bioenergia serão tema da Sala de Inteligência de Mercado do 15º Congresso Nacional da Bioenergia que a UDOP realiza nos próximos dias 6 e 7 de julho em Araçatuba/SP, no retorno presencial do evento mais tradicional do setor. Inscreva-se agora e garanta sua vaga!

A Sala de Inteligência de Mercado terá 6 painéis que trarão as visões de diferentes elos da cadeia bioenergética sobre os mercados de etanol, de milho e cana-de-açúcar e do mercado de açúcar para 2030. Ao todo serão 9 horas de conteúdo com palestras e debates com um time de mais de 25 executivos que atuam no segmento.

A programação da Sala de Inteligência de Mercado começa com o painel: Mercado para o Etanol em 2030, com moderação de Luiz Carlos Correa Carvalho (Caio), Presidente da ABAG e da Consultoria Canaplan. A Visão do Mercado internacional será apresentada por Flávio Castellari, Diretor Executivo - Apla/Parque Tecnológico Piracicaba de Bioenergia; na sequência os participantes assistirão à Visão da EPE, com Heloísa Borges Bastos Esteves, Diretora de Estudos do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis -- EPE; seguida da Visão da Academia, com Gonçalo Pereira, Professor Titular do Instituto de Biologia -- Unicamp.

O 2º painel da Sala terá como tema central: Tamanho do Mercado do Etanol para 2030, também com moderação de Luiz Carlos Correa Carvalho (Caio). O painel começa com a Visão da UNEM, com Guilherme Nolasco, Presidente -- UNEM; seguido da Visão da Anfavea, com João Irineu Medeiros, Diretor - FCA Fiat Chrysler Automobiles; e a Visão dos Produtores ligados ao Fórum Nacional Sucroenergético, com Mário Campos, Presidente - Fórum Nacional Sucroenergético.

Após o almoço os participantes da Sala de Inteligência de Mercado participam do painel magno com o tema: Energia do Futuro -- Visão dos Diferentes Elos. O painel magno terá uma palestra com o Presidente Fundador da Consultoria Datagro, Plínio Nastari; seguida de um debate com as presenças já confirmadas de: Alessandro Gardemann, Presidente -- Abiogás; Amaury Pekelman, Presidente -- UDOP; Arnaldo Jardim, Deputado Federal - Presidente da Frente pela Valorização do Setor Sucroenergético - Câmara dos Deputados; Francisco Matturro, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Hugo Cagno Filho, Diretor Executivo - Usina Vertente; Itamar Borges, Deputado Estadual - Presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista -- Alesp; Luis Fernando Dagnone Cassinelli, Coordenador de Área - BIOEN/Fapesp; Mário Campos, Presidente - Fórum Nacional Sucroenergético; e Plínio Nastari, Presidente/Fundador - Consultoria Datagro.

No segundo dia do evento, a programação da Sala de Inteligência de Mercado começa com o painel: Tamanho do Mercado do Açúcar para 2030, com moderação de Luiz Silvestre Gomes Coelho, Diretor Comercial -- Sucden. O painel começa com a Visão da Alvean, por Júlio César Adorno, Diretor -- Alvean; a Visão da COFCO, com Luiz Lima, Senior Trader - COFCO International; e a Visão da Raízen, com Fábio Eduardo Morrel, Head Inteligência de Mercado -- Raízen.

O 6º é último painel da sala terá como tema central: Tamanho do Mercado do Açúcar para 2030, com moderação de André Rocha, Presidente -- Sifaeg. O painel começa com a Visão da Bevap, com Ivan Melo Filho, Diretor Comercial -- Bevap; Visão da Tereos, com Gustavo Leite Segantini, Diretor Comercial -- Tereos; e a Visão da Jalles Machado, com Henrique Penna de Siqueira, Diretor Comercial - Jalles Machado.

Sobre o Congresso

Após dois anos sendo realizado em formato virtual, devido à pandemia da Covid-19, o Maior Congresso Técnico do Setor da Bioenergia do Brasil retorna ao seu formato presencial este ano com a expectativa de receber mais de 1.500 congressistas nos dias 6 e 7 de julho no Campus da UNIP, em Araçatuba/SP.

Este ano o Congresso terá mais de 120 horas de conteúdo dividido em 80 painéis distribuídos em 12 salas temáticas e um Painel Magno. Serão, ao todo, cerca de 250 palestrantes, debatedores e moderadores e dois dias do melhor networking do setor bioenergético. A programação do Congresso UDOP está disponível aqui.

As 12 salas temáticas do Congresso estão divididas nas áreas: Agronômica (com duas salas); Comunicação e Marketing; Gestão Estratégia de Negócios; Industrial; Inteligência de Mercado; Mecanização/Automotiva; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Segurança e Bem-Estar no Trabalho; Supply Chain; Tecnologia da Informação; e Tendências - O futuro da Bioenergia. Além destas salas, o evento contará, ainda, com um painel magno com o tema: Energia do Futuro -- Visão dos Diferentes Elos.

Últimas vagas

Corra e garanta sua vaga. Associadas UDOP têm direito a 20 inscrições gratuitas cada. Descontos especiais para associados às entidades e sindicatos de Apoio Institucional. Faça sua inscrição aqui.

Apoio Cultural

Neste ano o evento conta com apoio cultural das empresas:

Apoio Especial:

KPMG;

Apoio Ouro:

AGTech; Basf; Corteva; FMC; Grunner; Ihara; Koppert; Randon Megatec; Ourofino; Serquímica; Syngenta e UPL.

Apoio Prata:

Agro Biológica; Case IH; GAtec e Volvo.

Apoio Bronze:

Bayer; FMX; Greennhas; TechFertil; TMA; Ubyfol e Vertti.


Serviço

15º Congresso Nacional da Bioenergia
Data: 6 e 7 de julho de 2022 - PRESENCIAL
Local: UNIP - Universidade Paulista - Campus Araçatuba
Inscrições: clique aqui.
Rogerio Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas